CHÁ DE HIBISCO – O GRANDE SECREGO DOS FAMOSOS PARA EMAGRECER RÁPIDO.


Ninguém diria que uma flor tão bonita poderia ser comestível. Pois sim! A selvagem flor que faz o chá de hibisco (Hibiscus sabdariffa) é comestível. A sua versatilidade permite a incorporação nas suas diferentes preparações culinárias e sobremesas, recheios e saladas.

A embalagem manual preserva a qualidade e palatabilidade e forma delicada. A cor avermelhada e sabor que segue vem das flores, que são cozidas e seladas com jarros de água mineral e de açúcar de cana. Elas são 100% natural! A melhor maneira de manter o sabor original deste “fruto flor” é mantê-la em seu próprio xarope cozido.

Como ter mais saúde com Hibisco

Chá de Hibisco para uma vida mais saudável

Você conhece essa flor? Dê uma olhada no Google e busque imagens dela, vai te encantar. A embalagem manual preserva a qualidade e palatabilidade forma delicada.

  • Alguma vez você já bebeu ou ouviu falar sobre o “água de jamaica”?

A água de Jamaica é muito típica na América Latina e é feita com flor de hibisco. O hibisco é infundido em água, e ferver novamente, remover e deixar repousar. Em seguida, coar, e adoçar na água e beber fria. Ela também pode ser usada para fazer todas os tipos de geleias e compotas. Seu ácido e carácter aromático torna muito adequado também para Vinagretes e para coquetéis.

O HIBISCOS PROPORCIONA

Perda de peso, rejuvenesce, contra a hipertensão, etc. O Hibiscos (os Ibískos Grego, que significa uma forma de malva) é uma aromática planta com uma flor cor vermelha intensa, tem muitas propriedades medicinais, tem muitas substâncias irritantes e sua forma de uso é muito simples, por isso é uma grande amiga e aliada da saúde e pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas e em alguns supermercados.

A parte da planta utilizada é a flor, o qual é seca e misturada com água quente, o que resulta numa água com ricas propriedades que tem sido utilizada durante séculos. Normalmente germina em lugares quentes e úmidos.

PROPRIEDADES DO HIBISCOS

  • Reduzir a hipertensão: contém substâncias calmantes que promovem relaxamento e ajuda a baixar a pressão arterial;
  • Além disso, melhora o fluxo sanguíneo;
  • Sua flor é carnuda, aperitiva, contém vitamina e ácido cítrico, tartárico, sais e minerais;
  • Excelente para ajudar a perder peso e eliminar toxinas ou resíduos químicos do corpo;
  • Descongestiona o intestino, limpa de parasitas e germes e ajuda a mantê-lo em excelentes condições;
  • Reduz o colesterol ruim e regula os triglicérides;
  • É encorajador, portanto, considerada em alguns lugares como uma planta afrodisíaca;
  • Contém altas doses de ácido cítrico e ácido ascórbico, potentes antioxidantes que ajudam a proteger as células das agressões diárias sofridas por causa de radicais livres, prevenindo a deterioração e envelhecimento precoce das células e tecidos;
  • O seu alto teor de vitamina C torná-la um excelente remédio em casos de resfriados, infecções, doenças pulmonares, etc;
  • É um poderoso antimicrobiano, que protege o corpo contra os micróbios e aumenta as defesas.

E muito mais! Se você sofre de cólicas não hesite em experimentar o hibisco como uma cura natural. Beber uma infusão de hibisco antes de adormecer com duas ou três xícaras durante o dia.

Chá eficaz para diversas áreas da vida

Hibiscos contém certas vitaminas como a tiamina, a vitamina C e riboflavina, todos elas ajudam a prevenir o aparecimento de cãibras, enquanto os seus flavonoides melhoram a circulação reduzindo as contrações involuntárias de um ou mais músculos.

Ao consumir hibiscos, através da sua infusão ou chá, você pode incorporar todos esses nutrientes ou componentes orgânicos que reduzem o aparecimento de cãibras.

ONDE ENCONTRAR HIBISCOS?

Nos mercados a granel ou em lojas de saúde alimentar (loja de produtos naturais) ou de auto-atendimento de lojas especializadas. Ela pode ser encontrada em flores secas, ou em extrato fluido.

Qual a Dosagem?
A dose sugerida da forma liquida ou em extrato é de 50 gotas, 1 a 3 vezes ao dia.

Benefícios do Chá HibiscoAlgumas áreas do mundo têm usado o chá de hibisco para tratar pessoas com câncer e indicadores recentes mostram que pode haver alguma base para este uso. Um estudo realizado por Chung Shan Medical University, em Taiwan mostrou que existem substâncias químicas chamadas polifenóis do hibiscos que podem atacar ou neutralizar as células cancerosas no cérebro e pele.

Como resultado, qualquer um que já esteja tomando alguma medicação contra o câncer, não deve usar chá de hibisco, pois ele pode ter um agregado no efeito do tratamento.

Além disso, chá de hibisco pode também afetar a forma como o paracetamol ou algum outro anti-inflamatório é processado. Para evitar a possível interação evita tomar este chá e anti-inflamatório no intervalo de duas horas

ANTIBACTERIANA

Hibiscos foi usado para tratar vários distúrbios gastrointestinais, com escorbuto, ansiedade e febre. Todas as partes do hibiscos são usadas. É tradicionalmente conhecido como um laxante, diurético, anti-bacteriano, e possui um alto teor de vitamina C, é antiescorbútico e é uma boa opção para aliviar a tosse e resfriado.

N’ao tenha medo das bactérias com o Chá de Hibisco

ANTICORROSIVO

No verão, essa mesma vitamina C protege-nos dentro e fora da oxidação do calor e do sol. Uma infusão com uma colherada de estas flores é perfeito se for atingido por alguma compulsão alimentar. Ajuda a tratar de maneira eficiente facilita a digestão.

Como foi mencionado antes, as flores de Hibiscos são uma importante fonte de vitamina C, mas também incluir outros micronutrientes. 100 gramas destes contêm 88 mg de ferro, 442 mg de magnésio e 1,30 cálcio, ácidos orgânicos abundantes.

Tesouros são encontrados no hibisco como, cítrico, málico e mucilagens de adição de ácido tartárico, fito esteróis e pectina. Os seus níveis de saponinas e outros glicosídeos são em parte responsáveis pelas propriedades laxantes desta planta. Flores armazenam quantidades significativas de flavonoides e antocianinas, pigmentos naturais, os quais atuam como antioxidantes.

NÃO RETÉM LÍQUIDOS

O chá de hibisco é refrescante e é ótimo para hidratação, mas também um diurético confiável, que pode livrar o corpo do excesso de líquido. Ele também pode desempenhar um papel na perda de peso.

Os pesquisadores descobriram que beber chá de hibisco inibe a amilase, uma enzima pancreática que ajuda a quebrar os carboidratos e açúcares. Isto indica que na presença de hibiscos, o corpo absorve menos destas substâncias que ajudam a engordar.

Ele é rico em ferro, vitamina C e outros antioxidantes que ajudam a imunidade. Ele também tem propriedades antibacterianas, por isso, muitas vezes é usado para resfriados, gripe e tosse.

BOM PARA O SISTEMA CARDÍACO

De acordo com o naturopata Tori Hudson, hibiscos ou flor Jamaica é uma planta usada desde os tempos antigos para combater problemas de todos os tipos. Na verdade, ele afirma o seguinte: “No norte da África, é usado para manter a temperatura corporal equilibrada, também como a circulação de fluidos. E desde os tempos antigos tem-se usado para o sistema respiratório, como em algumas partes da Europa, também para ajudar a circulação sanguínea adequada. “

Por sua vez, também é estimado que a flor da Jamaica poderia ser um grande aditivo, a fim de reduzir a pressão arterial, algo muito importante, uma vez que a hipertensão é um problema recorrente nesses tempos. Além disso, é o comumente usado para diminuir o colesterol porque tem capacidades antioxidantes e é uma boa ajuda para diminuir o colesterol LDL ou colesterol ruim.

TRATA O COLESTEROL RUIM

Constantemente são realizadas pesquisas sobre as potenciais propriedades medicinais das plantas no mundo inteiro. Recentemente foi estudada as propriedades do chá da flor de hibisco para diminuir o colesterol, e tendo em conta os resultados obtidos, uma nova infusão acrescenta à lista de ervas naturais para tratar a hipercolesterolemia.

Idosos saudáveis e ativos para viver

Isso é uma boa notícia, pois com os crescentes problemas de colesterol que o mundo sofre ultimamente, a população tem vivido uma real epidemia.

CHÁ DE HIBISCO EMAGRECE

Uma das grandes qualidades desta flor é a sua capacidade para perder peso. Para isso, preparar a infusão e beber 2 ou 3 copos durante o dia, 20 minutos depois de comer, almoço e jantar. Você não deve adoçar e dê preferência em tomá-lo quente.

A primeira coisa que fará é estar em jejum, sim, tomá-lo com o estomago vazio e acompanhado de um suco de meio limão espremido, e não comer nada até a próxima refeição. Como fazer a dieta da Flor da Jamaica?

Chá emagrecedor e revitalizador

JEJUM: preparar uma infusão de Jamaica com um punho dessa flor e um copo e meio de água fervente. Deixe ferver por 2 minutos, desligue e deixe repousar. Adicione o suco de meio limão e beber em jejum diariamente. Depois de beber o chá, tomar duas colheres de sopa de óleo de azeite extra-virgem.

Você nunca deverá adicionar açúcar ou qualquer tipo de adoçante, mesmo a dieta que é química. O açúcar nesse caso diminui o efeito da dieta que é perder peso, pois o corpo está processando energia e continuará ganhando peso.

CAFÉ DA MANHÃ: preparar um prato de mamão ou abacaxi (não cometer o erro de juntar os dois, só come uma dessas frutas , SOMENTE UMA) e adiciona aveia crua.

ANTES DO ALMOÇO: beba outro copo de infusão de Jamaica, porém sem limão A esta hora já pode comer um sanduíche vegetariano, pão integral com tomate ou qualquer outro alimento que seja light. Deveria nesse momento, realmente consumir o tomate que contém antioxidantes importantes para o melhor desenvolvimento dessa dieta.

ALMOÇO: desta vez coma combinado, crus e cozinhados legumes que você goste e saiba como prepará-los, caldo ou sopa de legumes, lentilhas, feijão, sopa de feijão, etc., além de uma salada fresca. O importante neste momento é que você come uma salada fresca com um prato cozido tanto com peixe, sopa, caldo de carne, etc. Seria bom que o tempo mínimo para comer o almoço seja de 30 minutos.

  • Faz mal? Alguns efeitos colaterais:

O Hibiscos é uma bebida nobre que pode ser consumida desde crianças até adultos. Não tem efeitos colaterais graves e seus poucos efeitos não são prejudiciais para o corpo. Ele pode ser tomado diariamente sem risco.

Dicas da preparação de Habisco

Como preparar seu chá? Veja aqui

  • Como fazer chá de hibisco:

As flores de Hibiscos são usadas em todo o mundo para fazer chá ou utilizam o ácido que tem para fazer vários tônicos de cura. Utilize este método simples para fazer seu próprio chá refrescante de hibiscos, que pode ser adoçado a gosto em caso que não seja consumido dentro de alguma dieta, principalmente a dieta de hibisco.

Se feita com limão, canela, açúcar ou mel, este chá vai cair no gosto de todos. Esta receita rende aproximadamente quatro porções.

INSTRUÇÕES

Coloque quatro xícaras de água para ferver em uma panela média. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo. Adicionar em água 8 flores de hibisco frescas ou duas colheres de sopa de pétalas secas. Adicionar um ou dois paus de canela, dependendo de quão forte você gosta do seu chá.

Tampe a panela e deixe descansar as flores de hibisco e varas de canela por 15 ou 20 minutos. Não deixe que as flores fiquem na água por mais de 20 minutos ou o chá ficará amargo. Se você quiser fazer um chá forte, adicionar mais flores em vez de deixá-los por mais tempo.

Coe o chá de hibisco em um jarro. Adicione o suco de um pequeno limão e açúcar ou mel para adoçar. Você também pode deixar o frasco sem açúcar e permitir que cada convidado adicione seu próprio adoçante.

Chá para manter sua saúde e revitalização

Chá gelado servido em copos quando você servir. Se desejar, você pode decorar cada vidro com uma fatia de limão. Você pode guardar o que sobrou na geladeira por até três dias antes do descarte.

COM GENGIBRE

Infusão de hibisco e gengibre – Ingredientes para dois copos:

  • Tempo: 3 min quentes e frios 3-4 horas;
  • 15 g de flores de hibisco;
  • 15 g de gengibre em pó;
  • 15 g de camomila;
  • Tangerina;
  • 1 copo pequeno de suco de limão;
  • Água de 500 ml;
  • Folhas de hortelã para decorar ou stevia.

PREPARAÇÃO

Submerge as ervas e a tangerina em água fria. Mantenha na geladeira por 3 ou 4 horas para dar tempo para que infusione bem. Em seguida, filtrar a infusão e adicione o suco de limão.

Você pode decorar com algumas folhas de hortelã ou stevia e, se desejar, com uma fatia de limão ou gomos de tangerina.

Como Tomar?
Frio ou muito frio, em temperatura ambiente, mantidos no congelador por um tempo. Muito tentador após esforço físico. Tem um sabor intenso.

Propriedades
É uma infusão muito adequada para promover a digestão e combate o peso no estômago depois de comer demais, inflamação gástrica e náuseas.

COM CAVALINHA

Famoso pelo sabor e pelas ações, o chá de hibisco já é conhecido das dietas e dos grupos que se juntam para compartilhar experiências e outras dietas, mas com a adição de cavalinha, o chá para emagrecer pode apresentar resultado ainda mais rápido.

Entre as principais causas do sobre peso esta a lentidão no processo metabólico, a rápida absorção de gorduras e açúcares e a retenção de líquido. A mistura de chá de cavalinha com hibisco combate todos estes problemas.

  • Como fazer?

chá de hisbico com cavalinha

Como preparar seu chá

Para preparar a bebida que emagrece, compre saches com a flor de hibisco ressecada e com a folha de cavalinha picada. Ferva 1 litro de água com 5 colheres de hibisco e 3 de cavalinha.

Abafe por 10 minutos e coe em seguida. Tome durante todo o dia e, principalmente, 30 minutos antes das refeições.

Seguindo esse roteiro da dieta, os resultados só tendem a melhorar e serem mais rápidos, assim que, dedique-se e seja disciplinado em sua dieta, pois vale a pena seguir a risca as dicas que passamos aqui.

COM CANELA

O chá de hibisco servido com canela é um bom remédio para a hipertensão. Então você ira precisar de:

  1. 2 colheres de chá de hibisco.
  2. 1/2 pau de canela.
  3. 1 xícara de água.
  4. Como tomar: gelado.
  • Preparação de chá de hibisco frio contra o calor:
  1. Ferva 1 litro de água e coloque 30gr. De flores de hibisco secas.
  2. Ferver por mais 10 minutos.
  3. Coe e guarde na geladeira.
  4. Se você quiser, pode adicionar algumas gotas de limão ou folhas de hortelã.

Você também pode adoçar com uma colher de chá de mel ou estévia (se você quer perder peso). Desse chá frio, pode-se beber até 3 vezes ao dia. Não se esqueça de adicionar gelo picado.

O chá de hibisco frio é uma forma natural e fresca de combater o calor excessivo e ao mesmo tempo cuidar da saúde.

Consulte seu médico.

 




Deixe uma resposta

UA-75777156-1