ESTA SEMENTE DESINTOXICA O FÍGADO E AINDA CONTROLA A GLICOSE E O APETITE!

O feno-grego é originário da Índia e do Paquistão.

Vários estudos confirmaram que o feno-grego reduz o risco de alguns tipos de câncer, como leucemia, osteosarcoma e câncer de cólon.

E muitas pesquisas indicam uma redução dos valores das taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos.

Em um estudo realizado no Departamento de Medicina Integrada da Universidade de Huazhong, na China, 46 pacientes com diabetes tipo II alcançaram melhoras (diminuição dos níveis de glicose) com o consumo de feno-grego ao longo de 12 semanas.

Entre os princípios ativos desta semente, destaque para o 4-hidroxisoleucina, um aminoácido responsável por grande parte do efeito desta planta em nível lipídico e glicêmico.

Esse aminoácido estimula a produção de insulina por um efeito direto nas células do pâncreas que produzem insulina.

O feno-grego também possui diosgenina, uma saponina com efeito hormonal, precursora de progesterona, e esteroides anti-inflamatórios, como a cortisona.

Além disso, tem ação anticancerígena.

Tem um elevado conteúdo de proteínas, fósforo sob a forma de lecitina, inositofosfato de cálcio e magnésio, o que contribui para a sua ação tônica.

Inclui ainda colina, com ação sobre os lípidos; trigonelina, um alcaloide (também presente no café) que ajuda a prevenir cáries dentárias por inibir a aderência de algumas bactérias aos dentes; e mucilagens, com efeito regenerador dos tecidos e laxante suave.

Além disso, o feno-grego é uma planta que está associada ao melhor funcionamento do sistema digestivo (desintoxica o fígado) e tem propriedades para reduzir o apetite, por isso pode ser usado em programas de emagrecimento.

A Universidade de Minnesota trabalhou com 18 pessoas obesas com idade média de 32 anos.

Deram a essas pessoas de 4 a 8 gramas de extrato de feno-grego no café da manhã.

Após isso, verificou-se que o feno-greco permite reduzir o apetite, ajudando a seguir uma dieta de forma mais rigorosa e evitando as ingestões fora de hora.

O feno-grego pode ser encontrado em locais que comercializam produtos naturais e/ou temperos medicinais.

Para consumi-lo, basta adicionar a saladas, sucos, sopas ou vitaminas.

Uma colher (sopa) diariamente já é uma boa quantidade.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte:

Deixe uma resposta

UA-75777156-1