TREINO DE COSTAS PARA INTERMEDIÁRIOS

Nossas costas compreendem um grande número de músculos que ocupam uma grande área na parte posterior do corpo humano. Há diversos grupos musculares envolvidos, como Grande Dorsal, Romboides, Trapézio, dentre outros e, consequentemente uma grande variedade de exercícios que enfatiza determinado grupamento. Este exemplo de treino se destina a praticantes de musculação intermediários. Quando falo intermediários, quero dizer aqueles que já treinam há um tempo, por exemplo, à partir de 06 meses, podendo variar. Claro que seu nível de treinamento, somente seu professor ou personal trainer poderá lhe dizer com total certeza, pois envolve diversos fatores, inclusive sua assiduidade e comprometimento com os treinos.

 

Abaixo temos um exemplo de treino para os dorsais, confira:

  • Puxada Aberta com pegada Pronada: 3 a 4 Séries. – Drop-Set: 5 repetições sua carga máxima para tal, diminua um pouco a carga, sem intervalo e realize mais umas 5 repetições;

pulley-frente

 

  • Extensão de ombros com braços estendidos no Pulley alto: 3 X de 08 a 10 repetições;

pulley-reverso

  • Remada aberta sentado: 3 a 4 X de 08 a 10 repetições (realize a fase excêntrica mais lenta).

 

remada-baixa-aberta

Venho lembrar que este treino é um exemplo, uma dica, e que somente seu professor de Educação Física pode lhe prescrever um treino pensado exclusivamente para você, que atenda suas necessidades e objetivos.

 

Deixe uma resposta

UA-75777156-1